Projeto Trilha tem o objetivo de Qualificar Jovens para a imersão no mercado de trabalho
O Instituto de Desenvolvimento Sustentável Baiano (IDSB) está participando mais uma vez do Projeto do Governo do Estado da Bahia, Na Trilha do Emprego. O projeto está sendo executado em 2012 pelo IDSB em 12 municípios do sudoeste baiano e conta com a participação de 720 jovens. As aulas do Projeto Trilha tiveram início no dia 9 de abril em todos os municípios e a previsão é que o projeto se encerre no dia 30 de agosto.
Serão cinco meses de qualificação em diversos cursos, tais como: Eletricista Predial, Manutenção de Microcomputadores, Eletromecânica, Padeiro e Confeiteiro, Cabeleleiro e Manicure, Corte e Costura, Pedreiro e Pintor, Fabricação de Lacticínios e Atendimento de Consultório Médico e Dentário. Os municípios atendidos pelo Projeto Trilha, através do IDSB são: Brumado, Caetité, Guanambi, Dom Basílio, Ibiassucê, Ituaçu, Lagoa Real, Livramento de Nossa Senhora, Palma de Monte Alto, Tanhaçu, Mirante e Vitória da Conquista.
Os cursos são de 400 horas, sendo 100 horas de qualificação social e retomada de conceitos de educação básica, o que é fundamental para a aprendizagem teórica e prática e para o exercício de qualquer profissão, 250 horas de qualificação profissional e preparação para o mundo do trabalho e 50 horas para orientação e elaboração do Trabalho Final de Curso.
Sobre o Projeto Na Trilha do Emprego
O Programa Trilha é uma iniciativa do Governo do Estado da Bahia, implementado através da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), que visa qualificar jovens baianos beneficiários do programa Bolsa Família com idade entre 16 e 29 anos. O programa foi criado com o objetivo de inserir jovens no mundo do trabalho, promover a geração de renda e o protagonismo juvenil, através de ações de valorização dos direitos humanos e cidadania e qualificação profissional.
Saiba mais detalhes sobre o Trilha clicando aqui.
ASCOM IDSB