Uma equipe do Instituto de Desenvolvimento Sustentável Baiano (IDSB) visitou todos os municípios nos quais o Instituto é executor do Projeto Trilha. A viagem foi feita com o objetivo de supervisionar as atividades do Projeto, que começaram em junho. Os locais visitados foram: Brumado, Guanambi, Caetité, Ituaçu, Tanhaçu, Livramento, Palmas de Monte Alto e Urandi.
Segundo Jocélia Andrade de Melo, coordenadora pedagógica do IDSB, que esteve presente nas visitas, o Projeto está sendo realizado dentro do cronograma e a presença de representantes do Instituto é importante para acompanhar as atividades e para dar uma palavra de motivação aos jovens. “Nós encontramos os professores bastante motivados e empenhados para que o Projeto seja realmente um sucesso e os alunos se mostraram também motivados e mobilizados para permanecerem e participarem no tempo integral”, afirma Melo.
Nem as férias de meio de ano, nem os festejos juninos atrapalharam o início das atividades do Trilha, pois, como afirma a coordenadora, “as dificuldades foram superadas e eu acho que o Projeto já é um sucesso”. O Trilha é um Projeto da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), destinado a jovens que tenham de 16 a 29 anos, sem emprego e em situação de risco social.
Ascom-IDSB Jornalista Ilana Teixeira DRT. 2759