O Instituto de Desenvolvimento Sustentável Baiano (IDSB), organização social responsável pela gestão do Centro Público de Economia Solidária (Cesol) Sertão Produtivo, publicou, em 27 de outubro, o edital nº 001/2024 para o processo seletivo simplificado que visa a contratação de pessoal para atuação na assistência técnica do Cesol Sertão Produtivo, com sede no município de Guanambi. O certame está vinculado ao Contrato de Gestão nº 054/2024, firmado com a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) do Governo do Estado da Bahia.
O processo seletivo incluiu três etapas: avaliação curricular, prova escrita e dinâmica de grupo. A fase final ocorreu na sede do Cesol, na sexta-feira, dia 1º de novembro, com 16 candidatos concorrendo a nove vagas, dos quais 12 completaram todas as etapas. As vagas preenchidas incluem as funções de coordenação administrativa e de projetos, coordenação de articulação e mobilização territorial, agente de comercialização territorial em feiras, espaço solidário e e-commerce, auxiliar administrativo (Guanambi), auxiliar administrativo e financeiro (Vitória da Conquista) e agentes sócio-produtivos.
A lista com os nomes dos aprovados está disponível no site www.idsb.org.br. Os contratos serão assinados na terça-feira, 5 de novembro. A nova equipe dará continuidade ao trabalho de assistência técnica que o Cesol Sertão Produtivo desenvolve há 11 anos, sob a coordenação de Leiliane Aranha, reconhecida como referência na execução de projetos dos Centros Públicos de Economia Solidária na Bahia.
O Cesol Sertão Produtivo promove ações de formação, assistência técnica, divulgação, comercialização, acesso ao crédito, expressão cultural e articulação social e política do movimento de economia solidária. Com presença em 20 municípios do Território de Identidade Sertão Produtivo, o Cesol assessora empreendimentos de diversos segmentos, como alimentícios, artesanatos e manualidades. “Com muito entusiasmo, damos as boas-vindas aos novos profissionais que se juntam a nós nessa caminhada pelo desenvolvimento da economia do bem viver. Reafirmamos aos empreendimentos assessorados o nosso compromisso em oferecer uma gestão de excelência”, destacou Eduardo Moraes, presidente do IDSB.