Na sexta-feira, 12, a sede da Associação do Mucambinho II, em Pindaí, foi o cenário da 3ª Feira de Negócios do Projeto Com Viver, reunindo a comunidade e convidados para um dia de aprendizado e troca de experiências. “O projeto Com Viver está desenvolvendo dentro da Associação um trabalho muito bonito e relevante para a comunidade”, enfatizou Rita Ribeiro, integrante do projeto.
O evento começou às 8h, com uma série de palestras enriquecedoras. O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) abordou o tema do Empreendedorismo Rural, destacando a importância do empreendedorismo no campo. Durante a tarde, Leiliane Aranha, coordenadora do Centro Público de Economia Solidária (Cesol) Sertão Produtivo, palestrou sobre Economia Solidária e os processos para comercialização de produtos e serviços. Durante a explanação, Janete Soares atuou como intérprete da Língua Brasileira de Sinais, garantindo acessibilidade para todos os participantes.
Além das palestras, a Feira também ofereceu uma oficina sobre Educação Financeira e uma roda de conversa sobre Praticidade e Alimentação Saudável, conduzida pela nutricionista Eva Mendes e Patrick Guimarães, proporcionando um momento de interação e troca de conhecimentos sobre hábitos alimentares saudáveis. O evento ainda contou com sorteios, barraquinhas, feijoada e música ao vivo.
A 3ª Feira de Negócios do Projeto Com Viver reafirmou a importância de eventos como esse para o fortalecimento da comunidade e o desenvolvimento local. “Quero parabenizar o Projeto Com Viver pela iniciativa e pelo terceiro ano realizando este evento. Esperamos estar aqui nos próximos anos, fortalecendo este evento para que mais pessoas possam conhecer a comunidade e essa ação”, ressaltou Leiliane Aranha ao mencionar sobre a parceria com o Cesol Sertão Produtivo.