O Centro Público de Economia Solidária (Cesol) Sertão Produtivo, gerido pelo Instituto de Desenvolvimento Sustentável Baiano (IDSB), através da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), do Governo do Estado, em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura de Guanambi vão promover nos dias 7 e 8 de dezembro a Feira da Economia Solidária e Agricultura Familiar – Edição Especial 10 anos do Cesol Sertão Produtivo. O evento acontecerá na Praça Gercino Coelho, em Guanambi.
Verduras, hortaliças, rapadura, mel de abelha, biscoitos e licores, são alguns dos itens que integram a grande a variedade de produtos oriundos da Agricultura Familiar que serão comercializados no evento. Além dos alimentos, o público vai encontrar artesanatos e manualidades marcados pela criatividade e o talento dos artesãos da região.
Na quinta-feira (7), o evento iniciará às 8h com a abertura oficial e seguirá até as 18h. Durante a tarde será realizada uma oficina com o tema “Consumo Responsável”, e para encerrar o primeiro o dia com muita animação, o público prestigiará o cantor e poeta Gil Martins. Na sexta-feira, a comercialização dos produtos acontecerá das 8h às 12h.
O Cesol presta assessoria aos 128 Empreendimentos da Economia Popular e Solidária (EEPS), localizados no campo e na cidade no Território de Identidade Sertão Produtivo. O trabalho desenvolvido pelo Cesol nesses 10 anos tem sido fundamental para incentivar a geração de renda nos EEPS, através da assistência técnica, qualificações, otimização da identidade visual de produtos e ampliação das oportunidades de comercialização, entre outras ações.