Evento terá como tema Economia Solidária, democracia, consumo e comércio justo
O Centro Público de Economia Solidária (Cesol) Sertão Produtivo e o Instituto de Desenvolvimento Sustentável Baiano (IDSB) promoverão no dia 17 de maio, às 7h30, a Plenária de Economia Solidária do Cesol Território Sertão Produtivo. O evento acontecerá no município de Guanambi, no auditório do Centro Universitário Unifg.
A Plenária tem como tema “Economia Solidária, Democracia, Consumo e Comércio Justo”, sendo voltada para Empreendimentos Solidários, parceiros, autoridades e lideranças dos municípios que integram o Território de Identidade Sertão Produtivo.
Além de promover o debate sobre o desenvolvimento da Economia Solidária no Sertão Produtivo, neste evento será avaliada a assistência técnica prestada pelo Cesol, que será através da escuta ativa, com um balanço entre ações previstas e as que já foram implementadas. Em coletividade, será elaborado um documento para estabelecer pactos e deliberações sobre a Economia Solidária no Território.
Cesol Sertão Produtivo
Presente no Território desde o ano de 2013, o Cesol Sertão Produtivo presta assessoria, executando ações e intermediando projetos junto a parceiros, para 128 Empreendimentos Solidários, em 20 municípios. É resultado de uma política pública do Governo do Estado, através da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE).
Gerido pelo Instituto de Desenvolvimento Sustentável Baiano (IDSB), o Cesol Sertão Produtivo tem sede no município de Guanambi, na Rua 1° de Maio, 133, Centro, onde também existe um espaço coletivo de comercialização dos Empreendimentos da Economia Solidária, que visa contribuir para o escoamento dos produtos dos segmentos: alimentício, artesanal e de manualidades.