Na última quarta-feira, 20, o Centro Público de Economia Solidária (Cesol) Sertão Produtivo reuniu com jovens do campo e da cidade, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares de Urandi (STTR), para uma abordagem sobre mercado de trabalho, empregabilidade e Economia Solidária.
O momento contou com palestras de Juliana Aranha, presidente do STTR; Lilian Amaral do Instituto Euvaldo Lodi (IEL); Leiliane Aranha, coordenadora do Cesol Sertão Produtivo. Além disso, teve apresentação cultural com versos de cordéis musicalizados, e o cenário ficou ainda mais atrativo com a exposição de produtos da Economia Solidária.
O evento teve o objetivo de sensibilizar jovens para construção do autoconhecimento, desenvolvimento de potencialidades e inserção no mercado de trabalho. As jovens Kaliane e Aline, participaram do evento compartilhando experiências. Kaliane integra o Empreendimento Harmonia Confecções e Aline é presidente da Associação Quilombola de Lagoa Grande.
O Cesol Sertão Produtivo é uma política pública do Governo do Estado, através da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), é gerido pelo Instituto de Desenvolvimento Sustentável Baiano (IDSB). Para a realização conjunta desse evento no município de Urandi, contou com a parceria do STTR e do IEL.