Na última terça-feira (21), o Coordenador de Articulação Territorial do Centro Público de Economia Solidária (Cesol) Sertão Produtivo, Vanderlei Cardoso, esteve no município de Sebastião Laranjeiras e presenciou a sanção da Lei Municipal da Economia Solidária.
Na ocasião, representando o Cesol Sertão Produtivo, Vanderlei agradeceu ao Prefeito Dr. Pedro Malheiros e toda equipe pela atenção dada à Economia Solidária no município. Conforme Cardoso destacou: “[...] estamos fazendo uma maior aproximação entre o pequeno produtor, o agricultor e o artesão [...] Com certeza teremos longos anos de parceria, trabalho e prosperidade”.
Já o prefeito ressaltou que o município só tem a se beneficiar com a criação da Lei e com a parceria estabelecida com o Cesol Sertão Produtivo. Ter esse suporte da Prefeitura Municipal de Sebastião Laranjeiras é um avanço de extrema importância que contribuirá com o desenvolvimento dos Empreendimentos, e, consequentemente do município.
O Cesol Sertão Produtivo é gerido pelo Instituto de Desenvolvimento Sustentável Baiano (IDSB), e fruto de uma política pública do Governo do Estado da Bahia, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). O Centro busca estabelecer parcerias para que os municípios do Território possam criar políticas de incentivos e concretizar ações voltadas para a Economia Solidária.
Fotos: Gilson Medina.