O Centro Público de Economia Solidária (Cesol) Sertão Produtivo reuniu, na última quarta-feira (4), com o Empreendimento de Economia Solidária Mulheres de Raíz, na comunidade rural Larguinho, município de Guanambi. O principal objetivo da reunião foi tratar sobre a identidade visual dos produtos derivados da mandioca (farinha, tapioca, beijus, outros) que são produzidos pelo grupo.
Na ocasião, a Agente Socioprodutiva Flávia Eugínia que acompanha as atividades do grupo também apresentou possibilidades de qualificação para a produção de bolos e doces, recebidas com muita satisfação pelo Empreendimento.
Também estiveram presentes na reunião o profissional responsável pelo design dos produtos e a Agente de Comercialização do Cesol Sertão Produtivo. Ambos apresentaram boas contribuições para a tomada das decisões sobre os elementos que irão compor a marca do grupo. A expectativa é que essa reunião gere bons frutos para o Empreendimento e, consequentemente, para a comunidade.
O Cesol Sertão Produtivo é gerido pelo Instituto de Desenvolvimento Sustentável Baiano (IDSB), resulta de uma política pública do Governo do Estado da Bahia, através da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). O trabalho do Cesol Sertão Produtivo é de assessoramento aos grupos que reúnem de maneira cooperativa ou associativista com a finalidade de obter renda por meio de uma comercialização justa e sustentável.