Aconteceu nesta quinta-feira, 15 de setembro, em Vitória da Conquista a Assembléia Itinerante. O projeto busca descentralizar as decisões políticas da capital para o interior. Estavam presentes 39 representantes do Legislativo, e também prefeitos, vereadores e lideranças políticas. A população conquistense lotou o auditório do Centro de Cultura Camilo de Jesus Lima.
Foram discutidas propostas e projetos importantes para o sudoeste baiano. O Idsb esteve presente, representado pelo seu presidente Eduardo Moraes, que considerou o evento como o mais pleno exercício da democracia onde situação e oposição de forma democrática travaram um duro debate sobre os interesses da Bahia.
Destacando e parabenizando os homenageados pela comenda 2 de Julho, foram eles: o bancário e escritor Carlos Jehovah, o empresário Joseval, Fainor, Comercial Ramos, Padre Edilberto da Fazenda Cotefave, o radialista Herzem Gusmão e o forrozeiro e Ex. Deputado Federal Edgar Mão Branca. Moraes espera que nas próximas audiências sejam tratadas questões como: educação, qualificação profissional, reforma agrária e combate a pobreza. ASCOM - IDSB Foto: Emanuel Nem Moraes