O começo do ano é o momento ideal para colocar no papel o planejamento para as vendas de sua empresa, especialmente para aqueles que trabalham no varejo. Com o calendário em mãos, algumas datas comemorativas são quase que obrigatórias e devem ser pensadas com antecedência.
Assim, o empreendedor consegue pôr em prática ações efetivas para estimular as vendas e garantir um bom desempenho durante todo o ano. De acordo com o consultor de negócios do Sebrae-SP Davi Jeronimo, algumas comemorações têm impacto tão forte no desempenho de vendas anual que devem ser planejadas com pelo menos três meses de antecedência.
“Existem algumas comemorações do calendário que são feitas para gerar lucro, vender muito sem desconto. Já outras são importantes para promover a queima de estoque e ajudar o empresário a fazer inventário de suas mercadorias”, explica. Para auxiliar na tomada de decisões e montar sua estratégia para 2020, crie um calendário com datas importantes para o seu negócio e sua região para você se antecipar e montar um planejamento mês a mês.
Fonte: SEBRAE