260 delegados e mais de 1250 propostas em 8 segmentos para atualização da política estadual de ciência, tecnologia e inovação. Esse é um breve resumo da IV Conferência Estadual de C,T& I, realizada pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti).
Após percorrer o interior da Bahia, pela primeira vez, para ouvir a população das diversas regiões, o evento voltou a Salvador para reunir as sugestões. Entre os dias 5 e 6 de dezembro, os representantes eleitos nas etapas anteriores, convidados e autoridades dialogaram sobre o tema Sociedade 5.0.
O Cesol do Território Sertão Produtivo esteve presente por meio da Coordenadora de Articulação e Mobilização, Rosângela Oliveira, que também fez parte da Delegação do Território, representando a Sociedade Civil:
"Muito positivo e importante para a sociedade, apesar de ter participado da construção do eixo de tecnologias sociais para o desenvolvimento sustentável, os demais eixos também valorizaram a Economia Solidária e Agricultura familiar", avaliou Rosângela.