O 1° Encontro de Redes de Ecosol do Território Sertão Produtivo vai ser realizado na próxima sexta-feira, 1° de Novembro, no Centro de Agroecologia do Semiárido. Com uma série de dinâmicas, apresentação de casos e depoimentos, os participantes vão debater sobre as características dos empreendimentos solidários, as redes de economia, o que mudou com o passar dos anos e quais os impactos para a comunidade.
O objetivo é discutir as alternativas de fortalecimento dos empreendimentos econômicos solidários, a partir da atuação em rede, e compreender os efeitos desse tipo de organização, abordando os desafios e os ganhos.
A programação, promovida pelo Cesol Sertão Produtivo, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) da Bahia e do Instituto de Desenvolvimento Sustentável Baiano (IDSB), começa às 08:00 da manhã e segue até às 16:00. O Centro de Agroecologia do Semiárido fica na Avenida Prisco Viana, antiga Governador Waldir Pires, 338, Bairro Santa Catarina, em Guanambi.