Mais uma edição da Feira Territorial de Economia Solidária e da Agricultura Familiar foi realizada com sucesso em Guanambi nos últimos dias. Dessa vez, na Praça Henrique Pereira Donato (Praça do Feijão).
O evento, promovido pela Cáritas Diocesana, pelo Centro de Agroecologia no Semiárido (CASA), e pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE) - Governo da Bahia, por meio do Cesol Sertão Produtivo e do Instituto de Desenvolvimento Sustentável Baiano, reuniu dezenas de pessoas em prol do fortalecimento dos pequenos produtores.
Mais de 50 empreendimentos participaram da Feira, expondo produtos diversos, desde opções de verduras e legumes orgânicos, para uma vida mais saudável, até artigos decorativos, para deixar qualquer ambiente mais bonito e feliz. Teve gente que gostou tanto, que marcou presença nos dois dias!
“Gostei muito!, vim ontem, voltei hoje, tão de parabéns! Tudo muito gostoso!”
(Marnilva Lessa, pedagoga)
Os empreendedores também aprovaram, viu?! Pois, além de vender bastante, tiveram chance de adquirir conhecimento. Foram ofertadas 4 rodas de conversa e 4 oficinas!
“Foi muito bom! O dinheiro não é tudo, a gente vai conhecendo as pessoas, divulgando os produtos…”
(Cléia Ramos, Raízes do Sertão).
É uma troca de experiências muito benéfica mesmo e se torna ainda melhor, se for acompanhada de cultura, música e boas energias. Toda a turma das instituições educativas, da Rede Educom, dos grupos Quilombo dos Anjos e Ginga Bahia e os amigos SofiA Leão, Xandy Gomes e Juliano Villas Boas contribuíram para tornar esse encontro ainda mais rico! Pra quem não ganhou nenhum brinde no sorteio, pra enganar a saudade, o jeito é esperar até a próxima Feira. Fica aqui o nosso “muito obrigado!”.