A coordenadora do Cesol Sertão Produtivo, Leiliane Aranha, participou hoje pela manhã de uma entrevista no Fala Você, programa da rádio 106 FM, apresentado pela jornalista Neide Lu, em Guanambi.
Inicialmente, a coordenadora falou sobre o histórico do Centro Público de Economia Solidária, presente nessa cidade desde 2013, que abrange 20 municípios, e atualmente assessora cerca 60 empreendimentos. Ainda lembrou que no início o centro trabalhou em duas etapas. A primeira durou um ano e meio, e diagnosticou quais eram o empreedimentos e sua localização. Na segunda o Cesol trabalhou com orientação para produção e comercialização, ultrapassando assim os obstáculos que impediam os assessorados de obter maior renda.
A entrevista foi basicamente sobre o trabalho do Cesol, um equipamento do governo do Estado da Bahia, gerido pelo Instituto de Desenolimento Sustentáel Baiana (IDSB), e a inauguração da loja E-com Rede, em 18 de outubro. Questionada sobre os tipos de produtos comercializados, a coordenadora lembrou que são alimentos como: biscoitos, pães, doces, além de roupas, e artesanatos em geral (de cama, mesa, banho e peças decorativas). Ressaltou também que a loja tem produtos para pronta entrega e também aceita encomendas.
A jornalista fez perguntas pertinentes sobre os produtos light e diet. A coordenadora informou que essa tem sido uma demanda dos clientes. Mas, que já passou esses pedidos para os empreendimentos e eles estão pesquisando sobre possibilidade de fabricação.
Por fim, Leiliane Aranha, falou sobre a loja virtual, também com o nome E-com Rede, que será lançada até o final do ano, pois ela precisa de um cuidado maior com especificações e legislação do comércio eletrônico.
A Loja física está situada na Rua Primeiro de Maio, nº 133, Centro. O local também é a sede do Cesol Sertão Produtivo. Venha conferir nosso trabalho e nossos produtos!