Na manhã da última sexta, o Cesol Sertão Produtivo recepcionou, com um belo café da manhã, os empreendimentos de Economia Solidária que assessora, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Guanambi. O objetivo foi dar continuidade ao projeto de concretização, bem como apresentar a logomarca da loja virtual e física, ambas a serem lançadas ainda no mês de outubro.
Na oportunidade, também foi apresentada a nova equipe do Cesol, montada por meio do Edital 06/2018, da Secretaria do Trabalho Emprego Renda e Esporte (SETRE). Com isso, os colaboradores abordaram sobre como funcionará a “é-com rede”, nome da loja virtual que irá reunir produtos dos empreendimentos assistidos pelo centro público, os: alimentícios, artesanatos e manufaturados.
Inicialmente, a loja virtual pretende oferecer uma variedade de 150 produtos. Mas, ao longo da sua atividade, haverá muito mais, pois pretende-se integrar empreendimentos de outros territórios da Bahia. Assim, disponibilizando produtos da economia solidária para todo Brasil e, futuramente, para o exterior!
Com duas lojas em funcionamento, o Cesol busca proporcionar o aumento da renda dos assessorados. Também é uma maneira de estimular a produção, valorizando a cultura baiana e nordestina, o artesanato em geral e, por fim, fortalecer ainda mais a economia solidária.
Veja
aqui mais fotos da reunião.