Final em Tapiramutá
Nesse final de semana acompanhamos as finais do Campeonato Rural em duas cidades. Em Macaúbas, realizada na tarde do sábado, que teve como campeão o Açude, vice-campeão Araçás; e o de Tapiramutá, na manhã do domingo, cujo campeão foi Vasco, e vice-campeão Caatinguinha.
Em Macaúbas, antes da final no Campo do Bahia, aconteceu a preliminar feminina entre a Seleção Feminina de Macaúbas x Araçás. Essa disputa estava valendo um uniforme, patrocinado pelo IDSB. Ao final da partida, quem o levou foi o Araçás, por 3x0. Questionada sobre a importância do futebol feminino, Adriana Nascimento, jogadora da Seleção Feminina de Macaúbas, disse: “Para a gente é um privilégio, porque o esporte hoje tem preconceito de gênero. Só temos a agradecer, porque sem o projeto poderíamos nem estar aqui”. Já a enérgica Liliane Oliveira, do Araçás, exaltou a sua felicidade por ter feito um gol, “Sensacional, estava comemorando até agora. Estava cinco anos sem jogar, quando voltei já marquei um gol. E a gente está feliz de ter ganhado”, concluiu.
Jogadoras da preliminar feminina
O campeonato foi um grande sucesso na cidade, cerca de 200 pessoas compareceram ao Campo do Bahia para assistir às partidas. Jeferson Santana, jogador do Araçás, salientou que o evento trouxe entretenimento para Macaúbas, “muito bom porque vem incentivando a prática do esporte em nossa cidade. Para assim tirar os jovens das drogas, álcool”. Cledson da Silva, treinador do Açude, concordou, “foi um jogo bastante difícil, mas emocionante. Tem muito jovem desviando para o mau caminho, devido à falta de esporte”.
Capitão do Açude segura a taça de campeão
Tapiramutá
Lá também houve preliminares, com dois jogos de crianças e outro entre os Veteranos de Tapiramutá x Veteranos de Piritiba. Muitas pessoas foram assistir aos jogos, entre jovens, adultos e crianças, também vendedores ambulantes, que enxergaram a possibilidade de ter uma renda extra. Após a final, houve também festa! Os presentes puderam curtir o dia ao som de Juarez Tapoã e Geovanne Sena.
O campeonato começou em 16 de junho e desde então sempre teve casa cheia, tanto no sábado, quanto no domingo. “Trouxe divertimento, alegria para a galera. Foram finais de semana agradáveis, em que famílias e crianças tiveram uma opção de lazer, já que a nossa cidade também é carente neste aspecto”, informou Rita Ribeiro, comunicadora.
Apresentação de Juarez Tapoã
Os jogadores dos times equipes finalistas também expuseram opiniões sobre o campeonato: “Foi uma competição bem organizada. Um jogo muito difícil porque a equipe adversária jogava pelo empate”, Élintom Santos, Vasco.
“Prazeroso, apesar da idade um pouquinho avançada em relação aos demais. O mais importante foi o título do time”. Enélio Filho, Vasco e artilheiro, de 34 anos, com quatro gols.
“Não esperávamos chegar até a final, porque éramos o saco de pancada. Graças a Deus não perdemos nenhum jogo, só hoje na final”, Ivanilton Nascimento, Caatinguinha
Capitão do Vasco segura a taça de campeão
Clique nos links abaixo para ver mais fotos: