No próximo dia 16 Tapiramutá, a 352 km de Salvador, também dará início ao Campeonato Rural de Futebol. Nesse último final de semana, estivemos na cidade para apresentar a estrutura do evento e regimento a ser seguido. Na manhã chuvosa de sábado, dirigentes das 12 equipes participantes compareceram ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais para a reunião com o IDSB e Roberto dos Santos, presidente do sindicato.
Ao fim do encontro, todos saíram contentes, afinal, tiveram a certeza de que um campeonato bem organizado, e com apoio do Governo do Estado, será realizado na pequena cidade. O evento somente trará benefícios, tais como: inclusão social, entretenimento, além de visibilidade à cidade, oportunizando a vinda de mais projetos desenvolvedores.“Esse campeonato com certeza vai abrilhantar e motivar cada vez mais a galera que gosta do esporte. Para mim é uma satisfação enorme. Defendo essa parte porque o esporte é um meio de interagir, tirar o cara das drogas, trazer as pessoas para uma sociedade mais justa”, declarou Roberto Santos.
Os jogos serão realizados no Campo do Russão, três jogos aos sábados e três aos domingos. Conheça as equipes participantes: Vasco, Fast, Ipiranga, Internacional, Catinguinha, Morro Bonito, Santos, Panificadora Dois Irmãos, Volta Grande, Recando e América.