Um campeão iria sair, certamente. O que ninguém imaginou foi que ele somente seria definido após 27 pênaltis! Por 14 x 13 o time Renovação foi Bicampeão. O Sobral, vice-campeão, fez o primeiro gol do jogo. Porém, nos minutos finais o Renovação conseguiu empate e levou a decisão para os pênaltis.
A partida foi realizada no Estádio Carlito Nova, animando a tarde chuvosa do domingo em Macarani. O público compareceu em peso, agitando o jogo e os jogadores. Na ocasião estiveram presentes o Dep. Estadual Fabrício Falcão, o superintendente da Sudesb, Elias Dourado, e o presidente do IDSB, Eduardo Moraes.
Questionado no momento da premiação, o capitão campeão, Érico Silva, respondeu euforicamente sobre como é vencer dentro de casa: “Muito importante, a gente sabe que o campeonato aqui é muito difícil, mas a gente tem aquela força de vontade de ajudar os companheiros, os amigos que temos aqui”.
Já o técnico do Sobral ressaltou a importância do apoio estadual, “é inovador para Macarani, sou técnico há três anos e nunca vi um apoio do Governo do Estado tão grande como está acontecendo agora”. O time dele chegou à final invicto, mas sabemos que em futebol nada é garantido. “Não existe dois campeões, foi merecedora a equipe do Renovação. O importante é o espírito esportivo. Não teve briga ou contratempo. Venceu o melhor”, concluiu o técnico Adriano Moreira.
Ao final do jogo o deputado Fabrício Falcão fez suas considerações sobre o campeonato: “Um jogo lindo, duas equipes brilhantes. A Prefeitura fez um grande trabalho. Parabenizo ao Prefeito Miller e toda sua equipe, a Sudesb, o IDSB e ao Governador Rui Costa por proporcionar um campeonato municipal com mais de cinco mil pessoas neste dia de chuva aqui participando”, disse.
Clique
aqui para ver mais fotos do Campeonato Rural de Macarani