Visita ao empreedimento de Palmas de Monte Alto
Nesta semana o Cesol recebeu nas suas instalações em Guanambi a visita de representantes da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Albene Piau, Coordenadora do Programa Viva Melhor, e Edjane Oliveira, técnica. O objetivo da visita foi monitorar o contrato emergencial, iniciado em dezembro e com o prazo de 180 dias.
Especificamente, além do monitoramento das questões administrativas, como contratos de pessoal, o trabalho da Setre também incluiu analisar como estão os empreendimentos assistidos pelo Cesol Sertão Produtivo nesse processo do contrato emergencial. Esta semana as representantes foram a quatro empreendimentos, dois em Caculé, um em Pindaí e outro em Palmas de Monte Alto. Para nosso contentamento, e para o da Setre, as visitas foram bastante produtivas e as elas viram o quanto o apoio do Cesol tem auxiliado no crescimento deles.
Em Pindaí
Segundo a coordenadora Albene Piau, ela sentiu-se satisfeita também com o trabalho realizado em Caetité. Ainda relatou que esta localidade, mesmo tendo difícil acesso e pouco recursos, conseguiu crescer consideravelmente, a ponto de fornecer 100 bolos para merenda escolar. “Muito satisfeita... estava todo mundo trabalhando, satisfeitas, participando do PAA, do PNAE… A política pública está surtindo o efeito desejado… Promover a qualidade de vida. Principalmente de mulheres, que antes viviam do que os maridos produziam na roça. E que hoje elas têm e produzem, com outro patamar, tem outra forma de pensar, isso é bastante enriquecedor. Para nós a política pública se consolida quando a gente tem essa resposta”, concluiu.