Atualmente é preciso aderir à modernidade para não perder a evolução constante e rápida do mundo. Estamos falando da Internet! Nós devemos estar, sim, conectados. Isto se aplica muito bem ao empreendedorismo. Na internet produtos e serviços são facilmente visualizados e divulgados, em qualquer lugar do Brasil e do mundo.
E, percebendo esta grande oportunidade, o Cesol Sertão Produtivo está organizando uma loja virtual que reúne produtos dos empreendimentos assistidos pela unidade; sendo eles alimentícios, artesanatos e manufaturados. Atualmente estamos no processo de selecionar, catalogar (pesar, medir e descrever) os produtos.
A ideia é pioneira no setor do comércio sustentável e será concretizada ainda em março. Inicialmente a loja, intitulada E- com Rede, terá 150 produtos. Mas, ao longo da sua atividade, haverá muito mais, pois pretende-se integrar muitos outros empreendimentos em todo o estado. Assim, disponibilizando produtos da economia solidária para todo Brasil e, futuramente, para o exterior!
Segundo Luiz Cravo, Coordenador do Cesol, o objetivo é oportunizar uma grande vitrine para os empreendimentos “O objetivo maior é estimular a comercialização, criar opções de escoamento dos produtos desses empreendimentos que são assessorados. Muitos deles têm produtos bons, mas não tem vitrine, não tem opção, fica dependendo de uma feira, de algo muito pontual. Isto não sustenta, não é?”, concluiu.