O Centro Público de Economia Solidária – CESOL se reuniu na última sexta-feira (20) com os empreendimentos integrantes da Rede Territorial de Artesanato do Sertão Produtivo na sede do CESOL em Guanambi. O objetivo do encontro foi discutir as ações de fortalecimento dos grupos de artesanato, tendo como principais focos a qualificação, a gestão do Espaço Solidário e dos empreendimentos e a Comercialização em Rede Solidária.
Durante o encontro, foi realizado um planejamento das ações da rede para aperfeiçoamento e desenvolvimento de novos produtos voltados a necessidade e procura do mercado, principalmente no desenvolvimento do artesanato agroecológico. Nos próximos meses, diversas qualificações serão realizadas com os empreendimentos e a Rede investirá na divulgação dos Espaços de Comercialização pelo Território.
No encontro, estiveram presentes os empreendimentos de artesanato: Amofeve, Agescan, Acrial, Artesãs de Caculé, Richilieu, Costureiras de Mulungú, Agulhas do Sertão, Viver Arte, Rocinha, Casa do Artesão e Vargem Comprida.
A Rede Territorial de Artesanato, atualmente, executa o projeto de Redes Solidárias, contemplado através de edital de seleção da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte – SETRE do Governo da Bahia e recebe assessoria do CESOL Sertão Produtivo, gerido pela Organização Social IDSB.