A VII Exposição Agropecuária de Ibiassucê, que aconteceu entre os dias 17 a 19 de julho, contou com o apoio do Centro Público de Economia Solidária, e com a participação de vinte empreendimentos do Sertão Produtivo, que puderam expor e comercializar produtos de alimentos e artesanato.
O evento, que não acontecia há anos, foi resgatado em 2015 com o objetivo também de fortalecer a agricultura familiar, a pecuária, promover as cadeias produtivas do município e região e estimular as potencialidades empreendedoras. Além da exposição e venda de gado, o evento comportou um importante espaço, a Vila da Agricultura familiar, com ênfase nos produtos orgânicos, shows musicais e outras atividades.
Na oportunidade da Exposição, também foram comemorados os 53 anos de emancipação política de Ibiassucê, e na pauta, um dos pontos altos foi o encontro dos secretários municipais de agricultura e prefeitos do Consórcio do Alto Sertão, discutindo as potencialidades e demandas das cadeias produtivas, com a presença de parlamentares, lideranças e representantes de cooperativas, associações e governo estadual.
A Vila da Agricultura Familiar também teve grande repercussão, com o incentivo ao pequeno produtor com valorização dos produtos da região. Para a Secretária de Agricultura, Verônica Brito, o evento foi coroado de sucesso e resgata esta tradição do Município. Já o Prefeito, Adelino Neto, destacou que ''foi um momento importante de otimismo e fortalecimento das cadeias produtivas do Município e da região''.
Fonte: Site Alô Cidade.