A participação de Empreendimentos Econômicos Solidários em feiras e exposições na Bahia e em outros estados é uma iniciativa que o Centro Público de Economia Solidária do Sertão Produtivo vem estimulando fortemente junto aos grupos atendidos. Estar presente nesses encontros favorece a ampliação dos contatos entre pessoas e associações, além de fortalecer a comercialização.
O Cesol Sertão Produtivo é um importante articulador, por meio da Rede Territorial de Artesanato e do Espaço Solidário, para possibilitar, por exemplo, a participação de artesãos em grandes feiras, como é o caso de grupos que, no mês de julho de 2015, expuseram na XVI Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte), em Recife - PE; e na 22ª Feira Internacional do Cooperativismo (Feicoop) e 11º Feira Latino Americana de Economia Solidária (Feira EcoSol), em Santa Maria - RS. Dois eventos de abrangência nacional e internacional que impulsionam a ideia de Economia criativa e colaborativa e abre espaço para comercialização de produtos artesanais de qualidade.
Além disso, através do Cesol Sertão Produtivo, grupos não só de artesanato, mas também do setor de alimentos, puderam ainda estar presentes em Exposições Agropecuárias baianas, como aconteceu com o empreendimento Caprina, produtor de carne defumada de bode, do município de Pindaí, destaque na Exposição Agropecuária de Vitória da Conquista, nas edições de 2014 e 2015, participando, inclusive, durante o evento, da 1ª Exposição Especializada de Caprinos e Ovinos do Sudoeste da Bahia, realizada pela Uesb em parceria com a Coopmac.
No mês de junho de 2015, durante os dias 18, 19 e 20, foi a vez dos grupos irem à 3º Expocon - Exposição Agropecuária de Condeúba, momento de fortalecimento da agricultura familiar. O evento, que foi uma iniciativa do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e a Prefeitura Municipal de Condeúba em parceria com as Associações do município e as Cooperativas da região, foi um momento ímpar para divulgação do trabalho do Sertão Produtivo em outro território. Os empreendedores puderam trocar experiências, conhecer artesãos e agricultores do território Sudoeste, gerar novos contatos, e mais que isso: puderam comercializar.
A VII Exposição Agropecuária de Ibiassucê, que aconteceu entre os dias 17 a 19 de julho de 2015 também foi espaço para difusão dos produtos do território. O evento contou com o apoio do Centro Público e com a participação de vinte empreendimentos do Sertão Produtivo. A exposição, que não acontecia há anos, foi resgatada em 2015 com o objetivo também de fortalecer a agricultura familiar, a pecuária, promover as cadeias produtivas do município e região e estimular as potencialidades empreendedoras. Comportando um importante espaço, a Vila da Agricultura Familiar, com ênfase nos produtos orgânicos, foi um importante incentivo ao pequeno produtor com valorização dos produtos da região.
Através de ações como essas, o Cesol Sertão Produtivo cumpre um papel relevante na inserção de grupos numa rota de escoamento das produções. Incluem-se a esse processo as próprias Feiras Territoriais de Economia Solidária organizadas pelo Centro Público, em duas edições (2014 e 2015) na cidade de Guanambi, que incentivaram ainda as manifestações culturais da região, resgatadas, especialmente, dos próprios grupos atendidos pelo Cesol, consolidando-se como oportunidades para que não só os empreendedores tenham novas formas de vendas, mas também para que o público possa conhecer o que é Economia colaborativa, quais são os produtos, de onde vêm e quem os fazem.