O Centro Público de Economia Solidária – CESOL, em conjunto com a Rede Territorial de Artesanato do Sertão Produtivo realizou o lançamento do Projeto em Caetité, no último domingo (11), concomitante ao evento cultural e histórico de Terno de Reis do município. O evento foi marcado pela exposição do artesanato territorial e divulgação do Espaço Solidário, inaugurado em setembro do ano passado.
O projeto da Rede Territorial de Artesanato é fruto do convênio celebrado entre a Associação dos Moradores da Feira Velha e a Secretaria Estadual de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte – SETRE. A Rede é um conjunto de empreendimentos associativos solidários assessorados pelo CESOL Sertão Produtivo, que trabalham com a integração da produção e comercialização de artesanatos no Espaço Solidário e por todo o território, com o objetivo de fortalecer o comércio justo, valorizar os artesãos, gerar renda para as famílias, incluindo-as sócio produtivamente, com respeito ao meio ambiente e preservação da cultura popular.
O Espaço Solidário é um espaço sócio educativo de qualificação, comercialização e estímulo ao comércio justo e solidário, que tem por objetivo proporcionar o desenvolvimento de práticas e conhecimentos em processos de gestão coletiva, participativa e de comercialização visando à sustentabilidade socioeconômica dos empreendimentos através de qualificação em processos de gestão coletiva e técnicas de comercialização.
Conheça o Espaço Solidário no Sertão Produtivo! Na Praça da Catedral, 383 – Centro, Caetité, Bahia.
Veja mais fotos do evento aqui!