A Assessoria em Comercialização do Centro Público de Economia Solidária do Território Sertão Produtivo – CESOL vem propiciando novas oportunidades de geração de renda para grupos produtivos. Por meio da venda direta às Prefeituras do território, no âmbito do Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE, foi realizada no dia 27 de agosto uma sessão para recebimento de proposta para fornecimento de gêneros alimentícios à prefeitura de Palmas de Monte Alto, não qual se fizeram presentes representantes de cinco empreendimentos assessorados pelo CESOL.
Esta chamada Pública foi fruto da parceria do CESOL com a Prefeitura de Palmas de Monte Alto, e tem como perspectiva beneficiar mais de 50 produtores e produtoras da Agricultura Familiar e da Economia Solidária, atingindo um volume aproximado de R$ 100 mil reais em vendas até dezembro deste ano. Os empreendimentos que fornecerão os produtos são associações do Território que passaram a receber assessoria do Centro Público a partir de junho de 2013 e já obtiveram orientações na organização documental e legal, se encontrando hoje habilitados ao fornecimento de alimentos para as escolas públicas municipais e estaduais.
Produtos como: tempero, hortaliças, polpa de frutas, geleia de frutas, pão de cenoura, bolo, tapioca, banana, feijão, entre outros foram requeridos pela chamada pública. Após habilitação dos documentos, as associações locais aguardam a assinatura dos contratos, enquanto comemoram mais essa nova conquista e ressaltam a importância do CESOL para o acesso às políticas públicas disponíveis no território.