Na manhã desta quarta-feira (24), o presidente do IDSB, Eduardo Moraes, o coordenador geral do Cesol Sertão Produtivo, Luiz Cravo, e alguns dos empreendedores dos negócios assessorados pelo Centro dos municípios de Guanambi, Palmas de Monte Alto, Pindaí, Caetité, Brumado e Ibiassucê estiveram presentes na inauguração do novo Centro Público de Economia Solidária de Sussuarana, em Salvador, que irá atender a 140 empreendimentos durante os próximos dois anos.
Inauguração do Cesol Sussuarana, em Salvador. Foto: Agecom
O espaço é o quarto da capital baiana e o oitavo do estado e vai atender aos empreendimentos de economia solidária de Sussuarana, Cajazeiras, Valéria, Pau da Lima, Trancredo Neves e Cabula. A previsão é de que sejam beneficiadas diretamente 1.100 pessoas, que trabalham de forma coletiva.
O governador Jaques Wagner, que inaugurou o Centro Público afirmou que o Cesol é um grande apoio para agregar valor aos pequenos empreendedores. “É importante atrair grandes empresas para atrair o emprego, mas também apoiar os pequenos empreendimentos, as economias alternativas. Tem muita gente que está em cooperativas, em associações e que precisa do apoio do governo para agregar valor ao seu produto e, assim, poder comercializar seu trabalho”.
Inauguração Cesol Sussuarana. Foto: Agecom
O presidente do IDSB comentou: "foi um encontro muito proveitoso o que tivemos na inauguração do Cesol de Sussuarana, pois estivemos com representantes de outros Centros Públicos. Foi a oportunidade para um bom intercâmbio de experiências".
Além desse intercâmbio proporcionado durante o evento, os empreendedores assessorados pelo Cesol Sertão Produtivo, através de uma articulação da coordenação, tiveram a oportunidade de se reunir ainda pela manhã com o Secretário Nilton Vasconcelos, com o diretor executivo Milton Barbosa e com a Sra. Jailma Gama, responsável pelo Programa Vida Melhor, no Gabinete do Governador. Neste encontro, o secretário falou do compromisso do governo da Bahia com a política do trabalho decente e da economia solidária, ouviu os empreendedores sobre suas expectativas e se colocou a disposição. À tarde, através de uma nova articulação do Cesol Sertão Produtivo,os empreendedores puderam conversar com técnicos da Setre sobre as linhas de crédito do CredBahia e Credisol.
Fonte: Agecom