Mãe, princípio de tudo e sinônimo de amor... Para parabenizar todas as mães, o IDSB compartilha um lindo poema de Mário Quintana:
"Mãe… São três letras apenas As desse nome bendito: Também o Céu tem três letras… E nelas cabe o infinito. Para louvar nossa mãe, Todo o bem que se disse Nunca há de ser tão grande Como o bem que ela nos quer… Palavra tão pequenina, Bem sabem os lábios meus Que és do tamanho do Céu E apenas menor que Deus!"
O espírito materno é algo que transcende o contato físico, é uma força invisível que nos acompanha durante toda nossa vida, é o elo que nos une ao princípio feminino, ao princípio criador da vida ao qual chamamos Mãe. A mulher que gera é mãe, mas também é importante destacar que a maternidade não se esgota na geração. Ela se complementa com a alimentação e a educação. Por isso, mãe verdadeira é aquela que gera, amamenta, educa e ama. Esplêndida foi a ideia de nomear um dia para elas. Um dia para dizer que são especiais (mesmo sabendo que em todos os dias elas são). Um dia para presenteá-las com amor, com carinho (mesmo sabendo que merecem todos os presentes em todos os momentos). Um dia lindo, perfeito, para dizer que elas são lembradas. Um dia para abraçá-las mais um vez (mesmo merecendo ser abraçadas todos os dias). Um dia, único e especial. Dia das Mães no calendário é apenas um dia do ano, mas o dia da sua mãe nas nossas vidas será todos os dias.
O IDSB deseja a todas um Feliz Dia das Mães!