Uma parceria entre o Ministério da Saúde e o Facebook, anunciada nesta segunda-feira (30), vai incentivar e estimular a doação de órgãos no país. A nova ferramenta, disponível a partir desta segunda na rede social, possibilita que o usuário expresse seu desejo de ser um doador de órgãos no Brasil.
A funcionalidade tem a missão de agregar e cadastrar possíveis doadores, entre os mais de 37 milhões de usuários do Facebook no país. A proposta também vai promover a importância de expressar sua intenção de doar usando o poder das redes sociais. “Esta é mais uma ferramenta que contribuirá para a nossa campanha de incentivo, temos que usar as redes sociais para mobilizar e engajar pessoas que apoiam a causa. Precisamos fazer com que esta ideia seja multiplicada e alcance o maior número de pessoas”, destaca o ministro da Saúde, Alexandre Padilha.
O Facebook passará a ter entre suas funcionalidades na Linha do Tempo, a opção de o usuário expor seu desejo de doar órgãos. O internauta poderá adicionar a informação de que é doador e compartilhar sua história sobre quando, onde e porque decidiu se tornar um.
Mais detalhes no site Agência Brasil.
Fonte: iBahia e Agência Brasil
ASCOM IDSB