Nesta segunda-feira (14), a equipe do Centro Público de Economia Solidária (Cesol) Sertão Produtivo realizou uma reunião interna, em Guanambi, não só para acolher três novas funcionárias, que estão chegando para agregar ainda mais disposição ao grupo, mas também para fazer um balanço das atividades já desenvolvidas até o terceiro trimestre e discutir sobre as expectativas para o quarto trimestre.
Na ocasião, o coordenador do Cesol, Luiz Cravo, deu início a uma discussão bastante pertinente em relação aos trabalhos com a Economia Solidária. Discussão esta, que guiou toda a reunião: a Sustentabilidade dos Empreendimentos. A equipe comentou sobre a importância da articulação em rede dos empreendimentos para a sobrevivência do grupo e do negócio. Além disso, falou-se da necessidade do desenvolvimento de produtos que tenham cada vez mais qualidade, para que a comercialização se torne mais rentável do que já é.
O balanço das ações feitas até aqui é o melhor: metas cumpridas! E os próximos passos dos agentes e consultores do Cesol já estão traçados: manter a qualidade do trabalho que vem sendo feito, buscando cada vez mais o melhoramento, formalização e qualidade dos empreendimentos atendidos. Para os dias que seguem, alguns municípios já estão listados para serem visitados, na busca por novos grupos de Economia Solidária para serem assessorados pelo Cesol: Iuiú, Lagoa Real, Rio do Antônio e Malhada de Pedras compõem a lista. Além disso, o Cesol em breve traz mais novidades, como a possibilidade da abertura de uma loja física de artesanato na cidade de Caetité.
Com uma equipe bem articulada e em harmonia, o trabalho no Cesol está sendo feito com primor. O Território do Sertão Produtivo e os empreendedores de Economia Solidária só têm a ganhar com a capacidade técnica do Cesol.
Rumo às metas do quarto trimestre!