PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO DE AGENTE SÓCIO PRODUTIVO E AUXILIAR ADMINISTRATIVO DE PROJETO
EDITAL Nº 001/2022
O Instituto de Desenvolvimento Sustentável Baiano – IDSB torna pública a abertura de inscrições do Processo Seletivo Simplificado para Análise de Currículo, Prova Escrita e Entrevista, destinado à contratação, por tempo determinado, para as seguintes funções: AGENTE DE INCLUSÃO SÓCIO PRODUTIVO e AUXILIAR ADMINISTRATIVO, nos termos do Presente Edital.
1.DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES
- A seleção de que trata o presente Edital tem por objetivo o provimento de 02 (duas ) vagas, sendo: 01 para Agente de Inclusão Socio Produtivo, e 01 para Auxiliar Administrativo, cujas atuações acontecerão no Centro Público de Economia Solidária – CESOL Território Sertão Produtivo e no escritório da gestora em Vitória da Conquista, devendo haver disponibilidade para viagens.
- A jornada de trabalho será de 40h (quarenta horas) semanais para todos os cargos.
- Para as fases posteriores da seleção especificada neste Edital somente serão chamados os 03 (três) candidatos que obtiverem melhor classificação na análise de currículo.
- Os contratos que gerarem a partir deste Edital obedecerá ao Regime CLT.
1. 5. Os recursos disponíveis para as contratações são oriundos do Contrato de Gestão Nº009 /2019 (Aditivo), publicado no Diário Oficial do Estado da Bahia em 26/05/2021.
2.DOS REQUISITOS PARA CONTRATAÇÃO
2.1. Para ser contratado, o candidato (a), deverá atender cumulativamente, aos seguintes requisitos:
- Ter sido classificado (a) neste Processo Seletivo Simplificado;
- Ter diploma de conclusão de curso emitido por entidade reconhecida de ensino superior, devidamente reconhecida pelo MEC;
- Não possuir contrato de serviço ou vínculo empregatício com qualquer órgão público ou empresa privada;
- Apresentar demais documentos que o IDSB julgue necessários para seleção, de acordo com o Edital.
3.DAS INSCRIÇÕES
- As inscrições serão realizadas por meio da entrega de currículo e documentos indicados no item 3.4. deste Edital até às 18 horas do dia 18/03/2022, mediante protocolização no IDSB, localizado à Rua 2 de Julho, Edifício Minervina Freitas, 225, 1º Andar, Salas 101, Centro, CEP-45-020.020, Vitória da Conquista/BA.
- Serão aceitas inscrições através de envio de currículo e documentação necessária via Sedex desde que sejam postados até às 16 horas do dia 18/03/2022, devendo o envelope estar devidamente preenchido com o endereço do IDSB, conforme item 3.1 identificado com os dizeres:
Processo seletivo simplificado nº 001/2022 À Comissão de Seleção.
- As inscrições poderão ser feitas também pelo envio do currículo e demais documentos estabelecidos no item 3.4 em formato digitalizado para os seguintes e-mail´s: idsb@idsb.org,br; cesol.sertaoprodutivo@idsb.org.br, desde que sejam enviados até às 17 horas do dia 18/03/2022, devendo a mensagem do email ter o seguinte título: Inscrição Processo Seletivo nº 01/2022.
- A inscrição de que trata este Edital consiste na entrega ou envio dos seguintes Documentos:
- Cópia autenticada do comprovante de formação instrucional (para as vagas exigidas conforme item 2.1);
- Cópia do CPF e do RG;
d) Currículo.
- Não haverá cobrança de taxa de inscrição.
4.DA SELEÇÃO
- A seleção para as vagas constantes neste Edital será feita por comissão formada pelos seguintes profissionais devidamente indicados pelo IDSB:
Leiliane Azevedo Aranha;
Wilde Soares Vieira de Souza; Antonio Eduardo Santos Moraes.
- A seleção ocorrerá em três fases eliminatórias, a saber:
- Análise comparativa de currículo e conferência de documentação do candidato (a), desencadeando em classificação dos currículos em função dos critérios definidos no item 4.5;
- Realização de prova escrita com os candidatos (as) melhor ranqueados na fase de análise de currículo;
- Realização de entrevistas com os candidatos (as) melhor ranqueados na fase de análise de currículo.
- A realização da prova escrita e da entrevista será na cidade de Guanambi, à Rua 1º de Maio, nº 130, Centro no dia 22/03/2022, e na sede do IDSB, Rua 2 de Julho 225, Edificio Minervina Freitas, Sala101. das 9 às 12 horas.
- O resultado deste Processo Seletivo Simplificado será divulgado em 25/03/2022, no site do IDSB - www.idsb.org.br.
- A Comissão encarregada da seleção atribuirá notas, de acordo com os seguintes critérios:
- Qualificação instrucional comprovada por meio de diplomas/certificados reconhecidos pelo Ministério da Educação que deverão ser apresentados em cópia autenticada (peso 1,0 ponto para graduação, acrescido de 0,5 ponto para cada especialização ou mestrado, com limite máximo de 2 pontos);
- Tempo de experiência profissional ou técnica na área comprovado por certificados, declarações, contratos etc. (peso 2,0 pontos);
- Perfil adequado ao trabalho em equipe multidisciplinar (1,0).
Pontuação mínima de 2,5 pontos e máxima de 5 pontos.
- DO ESCOPO DOS SERVIÇOS
5.1. CARGO
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Agente de Inclusão Socioprodutiva
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FUNÇÃO
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Auxiliar Técnico
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ESCOLARIDADE
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Nível Superior
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CARGA HORÁRIA
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40h semanais
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VAGAS
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01
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HABILITAÇÃO ESPECÍFICA E CONHECIMENTO
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- Ensino Superior ;
- Conhecimento em Economia Popular e Solidária;
- Conhecimento em Projetos e Políticas Públicas de desenvolvimento social e econômico;
- Conhecimento em políticas e Órgãos Públicos voltados para os pequenos produtores rurais e urbanos;
- Conhecimento em Fundo Rotativo de Crédito, Comércio Justo e Solidário;
- Conhecimento básico sobre legislação que rege as cooperativas e associações no âmbito Federal e estadual;
- Disponibilidade para viagens, preferencialmente habilitado na categoria B;
- Conhecimento e habilidade em informática (ferramentas de texto, planilha, apresentação, imagem e internet);
- Escrever bem;
- Expressar-se bem em público.
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EXPERIÊNCIAS REQUISITADAS
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- Trabalho em Economia Popular e Solidária e Extensão Rural (comprovação mínima de 02 anos);
- Atuação e conhecimento no Território de Identidade Sertão Produtivo;
- Elaboração de plano de viabilidade;
- Trabalho de campo aplicando diagnósticos e auxiliando nas unidades produtivas;
- Elaboração e execução de projetos de EEPS;
- Comercialização na Economia Solidária e/ou Agricultura Familiar.
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ATRIBUIÇÕES: Subsidiar os Técnicos do Centro Público de Economia Solidária (CESOL) do Território Sertão Produtivo, com informações e sugestões para melhor execução da Assessoria administrativa; Aplicar diagnósticos sobre a situação organizacional, contábil, legal, ambiental, estrutural, produtiva, comercial e social dos Empreendimentos da Economia Popular e Solidária – EEPS a serem assessorados pelo CESOL; realizar levantamentos quantitativos e qualitativos sobre os EEPS no território Sertão Produtivo; atuar juntamente com os técnicos na promoção da sustentabilidade dos EEPS; auxiliar os EEPS na comercialização dos seus produtos,
inclusive para o Mercado Institucional; executar atividades de apoio administrativo aos EEPS; auxiliar na elaboração de planos, programas, diretrizes e procedimentos; auxiliar na elaboração, orientação e execução de planos de Trabalho e Estudo da Viabilidade dos EEPS; articular para constituição de redes de comercialização, especialmente sob os princípios do Comércio Justo e Solidário; sugerir melhoramentos nas atividades administrativas dos EEPS; realizar visitas técnicas e outras atividades relacionadas ao monitoramento dos Empreendimentos assessorados pelo CESOL; elaborar relatórios de acompanhamento e monitoramento dos empreendimentos assessorados; ouvir, analisar, interpretar e sistematizar as demandas dos empreendimentos; orientar os EEPS na avaliação, planejamento e obtenção de crédito para investimento na atividade produtiva; organizar, sempre que necessário, oficinas temáticas e outros eventos como parte da Assistência para os EEPS; elaborar ou auxiliar na elaboração de relatórios relacionados aos atendimentos e assessorias realizadas aos EEPS; participar de reuniões de planejamento, monitoramento e avaliação juntamente com a coordenação do CESOL; executar outras atividades compatíveis com as metas de assessoria do CESOL conforme contrato de gestão nº 09/2019, bem como para a promoção da sustentabilidade dos EEPS.
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PERFIL PROFISSIONAL:
- Familiaridade com aspectos culturais e sociais do povo sertanejo (população do território Sertão Produtivo);
- Conhecer os movimentos sociais e organizações da sociedade civil atuantes no Território Sertão Produtivo;
- Habilidade e afinidade com trabalho em grupo;
- Habilidade para trabalho em equipe multidisciplinar;
- Capacidade para auto-organização;
- Afinidade com desafios e desenvolvimento constante do conhecimento;
- Afinidade com a temática do desenvolvimento sustentável e com a organização da sociedade;
- Desejável que tenha realizado trabalhos no Território Sertão Produtivo e/ou vizinhos.
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5.2. CARGO
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Auxiliar Administrativo
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FUNÇÃO
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Auxiliar de Gestão e Coordenação
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ESCOLARIDADE
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Nível Superior
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CARGA HORÁRIA
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40h semanais
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VAGAS
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01
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HABILITAÇÃO ESPECÍFICA E CONHECIMENTO
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- Ensino superior;
- Conhecimentos em Redação Oficial (carta, comunicado interno, ofício);
- Habilidade em informática (planilhas, editor de textos, internet, gerenciador de e- mail, editor de apresentação);
- Afinidade com atendimento ao público;
- Conhecimento básico em Economia Solidária;
- Conhecimento sobre políticas públicas relacionadas à inclusão produtiva;
- Habilidade e conhecimento para escrever bem.
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EXPERIÊNCIA
REQUISITADA
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a) Trabalho como secretário(a) ou auxiliar administrativo.
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ATRIBUIÇÕES: Auxiliar a Administração (OS) e Coordenação Geral do Centro Público de Economia Solidária (CESOL) do Território Sertão Produtivo em tudo que for de sua competência; auxiliar no controle e organização de documentos e recebidos em formato físico e eletrônico; executar serviços de escritório, tais como: coleta de informações, separação e classificação de documentos e correspondências, transcrição de dados, preenchimento de fichas, formulários e controles, atendimento ao público (pessoalmente e por telefone), prestar informações, auxílio na organização de arquivos e fichários; digitação de ofícios, cartas, minutas, comunicado interno, e outros textos, seguindo processos e rotinas estabelecidas e/ou orientação superior; registrar reuniões e atividades interna, sempre que solicitado pela OS e Coordenação Geral; auxiliar no controle de requisição e no recebimento do material de escritório; apoiar a Coordenação no suporte administrativo às reuniões e atividades de qualificação e eventos; realizar cotações de preços para material e serviços; auxiliar na emissão, expedição e controle de Ofícios; controlar material de consumo e de escritório, organizando pedidos de ressuprimento, auxiliando no gerenciamento do estoque; realizar agendamentos para o uso dos recursos audiovisuais do CESOL; apoiar os Coordenadores no gerenciamento da agenda de compromissos institucionais; executar outras atividades compatíveis com as metas de assessoria do CESOL conforme contrato de gestão nº 09/2019, bem como para a promoção da sustentabilidade dos EEPS.
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PERFIL PROFISSIONAL:
- Habilidade e afinidade com trabalho em grupo;
- Habilidade para trabalho em equipe multidisciplinar;
- Capacidade para auto-organização;
- Conhecimento e ou vivência com a cultura sertaneja; afinidade com desafios e desenvolvimento constante do conhecimento;
- Afinidade com a temática do desenvolvimento sustentável e com a organização da sociedade civil.
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- DA ASSINATURA DO CONTRATO
6.1. O IDSB terá o prazo de 01 (um) ano para convocar e contratar os selecionados.
7.INTERPRETAÇÃO E ESCLARECIMENTOS
7.1. Quaisquer dúvidas de caráter técnico, formal ou legal na interpretação deste Edital serão dirimidas pela Comissão de Seleção através do e-mail: idsb@idsb.org,br; cesol.sertaoprodutivo@idsb.com.br
8.DAS DISPOSIÇÕES FINAIS
- A inscrição do candidato implicará na aceitação dos critérios para o processo seletivo contidos neste Edital;
- Os casos omissos serão decididos pela Comissão de Seleção responsável por este processo seletivo.
Vitória da Conquista, Bahia 17 de março de 2022.